segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

2008.


Esse ano eu ganhei muitas coisas boas que vieram com um brilho todo especial, trazendo dias com sons, palavras e sentimentos lindos! Ganhei novos amigos. Alguns me pareceram como se já fossem antigos e fiéis parceiros, outros chegaram com mistérios pra desvendar. Uns vieram com ouro, outros com prata e alguns sem nada. Todos entraram no meu coração. Esse ano foi como terra fértil que está pronta pra receber a semente. Me compreendi melhor e ganhei a possibilidade de estar mais perto dos que amo. Ganhei presentes que dinheiro nenhum compraria! Ganhei carinho sincero, abraços de reconhecimento. Estive perto, mas muito perto do coração de algumas pessoas, que até consegui ouvir alguns segredos que vou guardar pra sempre comigo. Ganhei noites ensolaradas e dias de lua cheia. Ganhei estrelas. Fui até estrela, por um momento!... Ganhei um beijo inesquecível. Ganhei um abraço que até fiz uma música pra ele!... Ganhei um olhar de mel... Esse ano eu ganhei muitas maravilhas!... O que querer mais? Me sinto egoísta pedindo alguma coisa a mais da vida! Mas é que, em contrapartida, também perdi. Não sei bem como, mas perdi um pouco mais do tempo... Escorreu por entre os dias... Também perdi um grande amor. Isso doeu. E como doeu. Doeu até os ossos, passou e foi até a alma! Pareceu não ser justo. Se o tempo tivesse parado e esperado tudo se resolver e depois tivesse voltado a andar... Não sei se peço pra que esse amor espere o tempo certo, ou se peço pra voltar no tempo em que era tudo perfeito e possível, mágico e encantado! Não sei qual das duas coisas impossíveis eu peço!... Mas como agora é tempo de pedir um presente, queria mesmo que esse amor nunca acabasse, e mesmo longe, separado por terras distantes, nunca deixasse de existir, porque amor assim é alimento pra alma, é marca que fica na eternidade, e um dia, quem sabe daqui há quanto tempo, ele vai inspirar outros amores!... Queria pedir pra nunca ser jogado num canto, esquecido como um chinelo velho. Melhor seria lembrá-lo todos os dias, cultuá-lo num santuário, porque amor assim não se ganha em todas as vidas. Amor assim é pra ser guardado no brilho do olhar! Se tenho ainda o direito de querer um presente, que seja este. No mais é agradecer à excelência da vida que todo amanhecer vem nos brindar com suas surpresas extraordinárias! Um beijo de carinho pra todos os que estiveram “presente” na minha vida até aqui, esperando que bons sentimentos continuem nos unindo nesse ano que virá!
Feliz Natal e um Novo Ano de Felicidade!

Jota Maranhão
Dezembro de 2008

Nenhum comentário: